Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Modaturismo

4 spots em Nova York para os amantes de moda

Nova York é uma das capitais mundiais da moda e não é difícil entender o motivo. Além de grandes marcas estarem presentes na cidade e além de ela ser sede de uma das semanas de moda mais importantes do mundo, suas ruas são inspiradoras. É um lugar onde você pode ser quem você quiser e essa liberdade refere-se também ao estilo. Além disso, as tendências acontecem primeiro e acabam ditando o que estará nas ruas nas próximas temporadas. Muita gente que é da área de moda sonha em conhecer o lugar, que ainda abriga faculdades importantes como a Parsons e o Fashion Institute of Technology. Hoje, eu decidi listar alguns lugares que não podem ficar de fora do roteiro de quem é da área.
O museu do FIT – Fashion Institute of Technology é nada mais nada menos que um museu de moda – cujo acesso é gratuito. Seu acervo de peças é um dos maiores do mundo e eles promovem exposições diferentes e super interessantes o ano todo! Para conferir a programação, basta acessar o site. O museu fica no próprio FIT e abre de terça a sexta, do meio-dia às 20h e aos sábados das 10 às 17. O Museu também promove, periodicamente, eventos como palestras e paineis, sempre com a temática da moda. Dá pra conferir a programação online – e é preciso se inscrever. O mais legal é que esses eventos também são de graça!
Endereço: 27th Street com a 7 Av.
Vocês sabem que Nova York também é palco do reality fashion Project Runway, né? Quem acompanha o programa – ou até mesmo quem não acompanha, meu caso, mas curte moda – tem que incluir uma visita à Mood no roteiro. É para lá que os candidatos do reality show  vão para encontrar os tecidos de seus modelitos. Eu sou suspeita porque adoro lojas de tecidos, curto olhar e ficar imaginando as peças nas quais eles podem se tornar. Por isso, a Mood é um paraíso para quem curte moda e todo esse mundo. A loja é grande e super completa. Tem algodão, as mais diversas rendas e tecidos brocados. aviamentos e tecidos assinados por grandes estilistas.  A Mood é tão legal que ainda oferece cursos e workshops na área de moda – muitos deles gratuitos – e eu já fiz post a respeito aqui.
Endereço: 225 W 37th St, 3º andar. 
A Quinta Avenida é, sem dúvidas, a avenida mais famosa de Nova York. Fast Fashions como H& M e Forever 21 dividem espaço com marcas caríssimas como Dolce & Gabbana e Cartier. Claro que  a rua merece sua visita – nem que seja pra apreciar as vitrines (algumas super criativas e de babar). Mas não tem como ir a New York sem passar pela Bergdorf Goodman, uma loja que é o verdadeiro paraíso do consumo de luxo, uma das mais caras e charmosas da cidade. Lá, dá pra encontrar peças de grifes como Chanel, Alberta Ferretti, Alexander McQueen, Emilio Pucci, Jean Paul Gaultier, Narciso Rodrigues, Rachel Roy, Valentino, Robert Cavalli, Miu Miu, Lanvin e Celine. Suas vitrines – principalmente as de Natal – são uma atração à parte. Para entender mais, vale assistir ao documentário “Scatter My Ashes at Bergdorf’s”, que conta a história da loja com imagens de bastidores e entrevistas com estilistas, ícones da moda e celebridades.
Endereço: 754 5th Av.
Por fim, hora de sair de Manhattan! Se você quer conferir um street style mais ousado e cheio de atitude, não deixe de incluir um passeio em Williamsburg. As suas do bairro hypado do Brooklyn são um desfile de gente jovem que se veste com muita personalidade. É muito visível a diferença de estilo com Manhattan – só ao pegar o metrô L, que é o que te leva até lá, você já percebe isso.
Gostaram? É claro que moda em Nova York não é só isso, mas acho que esses spots são bem interessantes e não podem ficar de fora!

Leave a Response