Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Vista linda e menu variado: o Industry Kitchen em Nova York

Foi naquele fim de semana de temperaturas extremas – sensação térmica passando dos 40 graus – que a gente conheceu o Industry Kitchen. Era fim de tarde, fizemos o passeio de Water Taxi para registrar umas fotos – que vocês podem conferir neste post aqui. Partindo do Pier 11, decidimos esticar nosso tempo na região e caminhamos até South Street Seaport – já falei da região neste post aqui e eu lembrei do Industry Kitchen, que fica na mesma área. Sua localização, bem à beira do East River, já é um motivo e tanto para escolher o restaurante.

O restaurante é super espaçoso e acomoda até 300 pessoas, com lugares  na parte interna e ao ar livre, permitindo uma vista panorâmica da Brooklyn Bridge e do Brooklyn Skyline. Nós escolhemos sentar na parte externa, para apreciar a vista para o rio. O local estava super animado e tem uma atmosfera bem gostosa! Uma delícia sentar ali nas mesas da rua e ficar apreciando o fim de tarde. A vista é realmente linda!

O menu é focado em pratos da cozinha americana moderna. Há opções como saladas (a partir de U$10), pratos à base de frango, salmão ou carne (média de U$21 a U$26) e as pizzas, carro-chefe do local. São assadas em forno a lenha e os sabores incluem Marguerita, cogumelos, queijo e salmão defumado. As pizzas têm tamanho médio e eu diria que servem tranquilamente duas pessoas. Os valores variam de U$14 a U$20, dependendo do sabor escolhido. Ainda há algumas opções de massas e também sobremesas. É um menu bastante completo, que agrada os mais diferentes paladares. No menu de bebidas, há coqueteis (U$12), vinhos (U$12) e uma seleção caprichada de cervejas artesanais (U$8). Quando estivemos lá, estavam rolando os Jogos Olímpicos no Brasil e havia um menu especial. Nós escolhemos uma polenta e uma pizza (que tinha abacate e abacaxi – não é sabor típico do Brasil, mas aí me dei conta que era mais por conta das cores dos ingredientes). A pizza é muito gostosa, massa fininha e, como mencionei anteriormente, ela serve duas pessoas tranquilamente.

Vale lembrar que o Industry Kitchen abre todos os dias, das 11h às 22h e há brunch aos sábados e domingos. No site do restaurante, você pode conferir mais informações e também os menus completos da casa.

Endereço: 70 South St. 

banner face


Leave a Response