Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Planeje sua viagem: os eventos mais importantes em Nova York

Vocês devem saber que toda cidade tem alta e baixa temporada, certo? Isso influencia diretamente o preço e a disponibilidade de hoteis e passagens aéreas. Eu já falei sobre isso neste post aqui, com 5 dicas sobre hospedagem em Nova York. Porém, tem alguns outros fatores que podem influenciar a disponibilidade e o preço das diárias de hoteis, como grandes eventos e feriados. Para ajudá-los no planejamento, decidi listar os eventos mais importantes do ano que acontecem na cidade.

New York Fashion Week – é a semana de moda de Nova York. A cidade sempre inaugura o calendário Fashion – depois, a temporada de desfiles segue nas cidades de Londres, Milão e Paris. E os desfiles acontecem duas vezes por ano, em fevereiro e setembro. As datas variam de ano para ano, mas o evento sempre começa no início do mês e tem duração de 9 dias. Você pode conferir as datas aqui.

US Open – é o campeonato mundial de tênis. Acontece todos os anos, no Corona Park, em Flushing, um bairro do Queens. O campeonato atrai muita gente para a cidade, de todas as partes do mundo e tem duração de duas semanas. Sempre rola entre o fim de agosto e o início de setembro. Neste ano, rola do dia 28/08 até o dia 10/09. Você pode checar mais informações aqui.

Maratona de Nova York –  é uma das maiores corridas do mundo, com mais de 50.000 participantes a cada edição. Seu percurso é bem interessante, pois os corredores passam pelos 5 “bairros” da cidade: Staten Island, Brooklyn, Queens, The Bronx e Manhattan. O evento é de grande porte mesmo e é preciso ter atenção redobrada, pois algumas ruas são fechadas – o  percurso também passa pelo Central Park. A Maratona geralmente acontece no primeiro domingo de novembro. Você pode checar mais informações aqui.

Assembleia da ONU – todos os anos, em setembro, dirigentes de vários países reúnem-se na sede da ONU em Nova York para a Assembleia Geral. Este evento reúne todos os 193 estados-membros, é o principal encontro político da organização e acontece na segunda metade de setembro e dura cerca de 6 dias. 

Spring Break – é  um período de férias no início da primavera em universidades e escolas nos Estados Unidos. O Spring Break pode ocorrer de março a abril, dependendo da data da Páscoa. Normalmente, tem duração de uma semana semana, mas muitas instituições agendam uma pausa de duas semanas.

Thanksgiving  – arrisco dizer que é o feriado mais importante dos Estados Unidos. Conhecido por nós como o Dia de Ação de Graças, ele é celebrado sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro. Em Nova York, o feriado é marcado pela parada da Macy’s. A data também marca a Black Friday, que acontece posteriormente, no dia seguinte, e é marcado por grandes promoções nas lojas.

Memorial Day – é um feriado nacional americano que acontece anualmente na última segunda-feira de maio. O feriado homenageia os militares americanos que morreram em combate e já celebra, antecipadamente, o início do verão (que só começa dia 21 de junho, oficialmente). Nesta data, também ocorre a Memorial Day Parade. Você pode checar os detalhes aqui quando a data estiver próxima.

Labor Day – é o dia do trabalho – um feriado nacional americano celebrado na primeira segunda-feira de setembro. A data comemora a contribuição social e econômica dos trabalhadores para o país. A data marca – também antecipadamente – o fim do verão (que só termina dia 22 de setembro oficialmente).

Independence Day – é o dia da Independência dos Estados Unidos. É um feriado nacional – 4 de julho –  que marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico.

De uma maneira geral, os feriados nacionais afetam escolas, serviços públicos e escritórios – atrações turísticas e lojas costumam abrir. Os feriados que mais afetam o funcionamento dos estabelecimentos são Natal, ano novo e Thanksgiving. Eu já fiz um post aqui no blog sobre como se preparar e se programar para essas datas comemorativas – e você pode clicar aqui.


1 comentário

  1. Oi Laura, adorei o post!
    Será que vc consegue fazer um calendário de shows das grandes bandas e artistas badalados??
    ?

Leave a Response