Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

4 restaurantes veganos em Nova York

Já perceberam como o número de pessoas que seguem a dieta vegetariana ou a dieta vegana cresceu nos últimos tempos? Fora isso, há também quem seja intolerante à lactose ou ao glúten, o que também restringe as opções de alimentação. Aqui em Nova York, se você segue uma dieta assim ou tem alergias alimentares, certamente não vai encontrar problemas. O número de restaurantes na cidade que atende a esse público tem crescido cada vez mais. Eu não sou vegetariana nem vegana, também não tenho restrições alimentares, mas, já falei outras vezes: adoro a criatividade da cozinha vegetariana/vegana e já estive em alguns lugares e vou recomendá-los no post de hoje.

by CHLOE – o by CHLOE é um restaurante vegano comandado pela premiada chef Chloe Coscarelli, vegana há 10 anos, e escritora de vários livros. Desde que abriu, em2015, tem sido a sensação na cidade, com filas constantes e muitos elogios. Os restaurantes da rede não são grandes e não têm nada de pompa: você faz seu pedido no caixa e aguarda. O melhor mesmo é alguém já garantir uma mesa. O menu inclui burgers, sanduíches e saladas. Já provei o Classic Burger – com tempeh, lentilha e chia – e também o Guaca Burger – com quinoa, feijão e guacamole e são deliciosos, com textura e temperos tão bons que nem parece que não é carne, sabe? O preço dos burgers fica na média de U$8. As saladas também são maravilhosas – a minha favorita é a Quinoa Taco. São servidas em porções mega generosas. Outra boa pedida é a Avocado Pesto Pasta, macarrão com molho pesto e abacate. O by CHLOE também tem cookies, muffins e cupcakes veganos.

Endereços: 185 Bleecker Street / 60 West 22nd Street / 240 Lafayette Street.

Le Botaniste – esse restaurante, que faz parte do grupo Le Pain Quotidien, é, além de vegano, glúten free. Oferecem desde sushi de vegetais (a partir de U$9), pratos pequenos à base de abacate, beterraba, hummus etc e também os bowls, (U$14) que mesclam vegetais com grãos ou massa (glúten free). Há opções, por exemplo, de batatas com cogumelos e vegetais, macarrão com tofu e vegetais, sopa, salada, etc. Você também pode escolher os ingredientes e montar seu próprio bowl. Além disso, tem um detalhe muito legal do Le Botaniste: é um wine bar, ou seja, servem vinhos! Delícia, né?

Endereço: 833 Lexington Ave.

Fotos: Martha Sachser

V Spot – esse restaurante eu conheci com a Martha, do NY & About. A Martha é vegana, então, ela conhece muitos restaurantes desse segmento aqui na cidade. O V Spot serve comida latina – com muitas opções mexicanas. Sou apaixonada por culinária mexicana, então, confesso que estava bem curiosa. A filial que eu fui fica numa rua super legal e agitada e é bem espaçosa (St Marks PL). O menu é bem completo: tem empanadas, arepas, tostadas, quesadillas, tacos, burritos, saladas, burges, wraps e vários aperitivos. Os preços começam a partir de U$7 e não passam dos U$14. Quando estive lá com a Martha, comemos tortilhas com guacamole, empanadas e fried avocado (abacate frito, sim é estranho, mas é delicioso). Ainda pedi também uma sangria. Tudo muito, mas muito gostoso e bem preparado. Voltaria lá com certeza!

Endereço: 12 St Marks Pl / 241 E 24th St / 156 5th Ave (Brooklyn).

Cocoa V – esse lugar é especializado em chocolates artesanais de luxo veganos. Além das trufas (U$3) de sabores como doce de leite, caramelo, lavanda com baunilha, há também barras (U$10) e delícias como cookies e cupcakes (a partir de U$3) e bebidas, como café e o chocolate quente, que é dos deuses, sério. É feito com leite de soja, mas nem dá pra dizer a diferença. Estive lá numa degustação especial e provei muita coisa e posso dizer que os produtos não perdem nada para os não veganos. Além disso, as opções de chocolates são ótimas para presentear alguém também!

Endereço: 174 Ninth Avenue.

 


1 comentário

Leave a Response