Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

Conhecendo a cervejaria Mikkeller, no Queens, em Nova York

Vocês sabem que eu adoro checar de perto os lugares novos em Nova York, né? Quando vi a notícia sobre a inauguração da cervejaria Mikkeller, já tratei de colocar o local na minha lista de lugares para visitar. Há alguns dias, fomos conferir e, como adoramos a experiência, cá estou dividindo a dica com vocês!

Esta é a segunda unidade da cervejaria nos Estados Unidos – a outra fica em San Diego, na California. A Mikkeller tem sede na Dinamarca, e tornou-se uma cervejaria artesanal dinamarquesa internacionalmente aclamada – atualmente exportando para mais de 50 países. O fundador, Mikkel, começou como professor de matemática e física. Em 2005, sua Stout (fabricada em sua cozinha) foi considerado a melhor do mundo pelo RateBeer. Desde 2003, Mikkeller criou mais de 1.000 cervejas diferentes e o endereço em Nova York já é a sua 32ª filial  mundial.

Com 900 metros quadrados, a unidade da Mikkeller em Nova York está no bairro Flushing, Queens, anexada ao Citi Field, o estádio do time do Mets, de baseball. O lugar é enorme e se trata de um bar e restaurante. O destaque fica por conta das 60 variedades de cervejas on tap – do barril, torneira – e mais algumas variedades de cervejas em lata e garrafa. Os preços variam de U$4 a U$8. Além disso, o local também conta com algumas opções de comida como burger, empanadas, salada, batata frita e frango frito.

Chegamos lá num sábado, por volta do meio-dia e, já que estávamos conhecendo o local, aproveitamos para almoçar. Pedimos um burger (U$14) e também o frango frito (U$14). O burger estava delicioso, assim como o frango – porém, pelo preço, acho que o segundo não compensa. Ainda pedimos duas empanadas (U$9) de carne, que estavam muito boas. De cerveja, escolhemos a número 47 (MKNY Henry Hops, uma Pale Ale) e a número 50 (MKEU Not just another Wit, witbier) do menu, que estavam deliciosas. Adorei a número 50. Ahh, e lembrem-se que vocês podem pedir uma amostrinha da cerveja antes de decidir qual comprar. Basta falar: can I have a sample of the number 50? ou Can I try the number 50?

A Mikkeler abre de quarta a domingo, das 16h às 22h (quarta e quinta), 12h à 0h (sexta e sábado) e 12 às 22h (domingos). Além disso, quando há jogos ou eventos no Citi Field, o local á duas horas antes e permanecerá aberto duas horas depois.

Adoramos nossa experiência na Mikkeler! Além disso, o Citi Field fica coladinho ao Corona Park – e eu já falei sobre a região neste post aqui. Dá para aproveitar o roteiro e passar um dia super agradável pela área. 

 

 

Endereço:123-01 Roosevelt Ave – Citi Field, entre o Bullpen & Right Field Gates na 126th Street, at 38th Avenue. 

 


Leave a Response