Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

The RealReal – o brechó em Nova York que não parece brechó

Maker:0x4c,Date:2017-12-20,Ver:4,Lens:Kan03,Act:Lar01,E-Y

Vocês sabem que Nova York é um prato cheio no quesito brechós, né? Já publiquei alguns posts e vídeo aqui no blog, inclusive, com algumas sugestões. Assim como em qualquer departamento, há brechós de todos os tipos: vintage, alternativos, de luxo. Outro dia, caminhando pelo Soho, descobri, despretensiosamente, um lugar muito bacana: The RealReal. É uma loja de consignação especializada em artigos de luxo. E o que me chamou mais a atenção neste que podemos chamar de brechó de luxo é que ele nada se assemelha a um brechó – é uma loja super clean, com dois andares. Gostei tanto do conceito que achei valia a dica – afinal, há um público grande interessado em artigos de luxo.

A indústria do luxo movimenta U$ 1,5 trilhão de dólares e a The RealReal tem uma visão e um posicionamento bem interessante nesse mercado. O negócio começou na internet. A fundadora, Julie Wainwright, começou a The RealReal em sua casa e, hoje, é o principal site de consignação de luxo on-line com mais de 600 funcionários e vários locais nos Estados Unidos que aceitam e enviam produtos para todo o mundo. Há cerca de 6 meses, o negócio expandiu para uma loja física em Nova York. Uma das coisas que me chamou a atenção é em relação aos valores da empresa: eles acreditam no ciclo de vida de peças de luxo e que se trata – por que não? – de um negócio sustentável, já que se tratam de peças usadas. Considerando que o The RealReal já vendeu mais de 4 milhões de itens, pensem no desperdício evitado. Além disso, a empresa é super séria com relação à legitimidade das peças, garantindo que 100% dos itens são verdadeiros – tudo isso feito através de uma equipe de especialistas em autenticação, que sabe exatamente como diferenciar o original da falsificação, da qualidade do couro ao fabricante do zíper.

O mix de produtos é super completo: inclui bolsas, relógios, joias, calçados e roupas, com direito a departamento feminimo, masculino e infantil, de marcas como Chanel, Hermès, Louis Vuitton, Gucci, Prada, Céline, Cartier, Rolex, Patek Philippe,Van Cleef & Arpels, Kate Spade, Valentino, Prada, Calvin Klein… Clique aqui para conferir a lista completa. Falando sobre preços, dá para navegar pelo site pelas categorias que te interessam para ter uma noção dos valores de cada item. Vai muito do que você está procurando e de comparar a diferença com um item novo. De qualquer maneira, a apresentação da loja é linda! No segundo andar, há um café e um jardim.

Além disso, a loja promove eventos – gratuitos – que são pra lá de interessantes, principalmente para quem curte moda! Alguns dos temas incluem História da moda, como investir em itens vintage e muito mais. Achei genial! Você pode conferir o calendário de eventos aqui.

Endereço: 80 Wooster St.


Leave a Response