Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Belezacompras

3 lojas de cosméticos orgânicos/naturais em Nova York – parte 2

Quem está ligado na onda sustentável pela qual o mundo está passando, sabe que essa tendência não se resume à alimentação e vestuário. Tal tendência – se é que pode ser chamada assim – também chegou ao mundo dos cosméticos e aqui em Nova York isso é tão forte que há várias lojas/marcas especializadas nisso. Há dois anos, escrevi um post sobre o assunto – você pode conferir aqui – e hoje trago sugestão de mais três lojas focadas nesse conceito também conhecido como clean beauty.

Credo Beauty –  Credo Beauty tem como mudar o jeito que as pessoas pensam a respeito dos ingredientes e produtos que elas usam em seus corpos. A loja só oferece cosméticos que não contenham nenhum ingrediente da sua lista de ingredientes proibidos. A tal lista bane 23 grupos de ingredientes, incluindo óleos animais, parabenos, tolueno e formaldeídos  – você pode conferir a lista completa aqui. São mais de 85 marcas, em categorias completas, como cuidados com a pele, cuidados com o corpo, cabelos, esmaltes, maquiagem e até mesmo cílios postiços. O fundador da Credo Beauty, Shashi Batra, já trabalhou na Sephora. Ele cita que, enquanto a Europa baniu 1400 ingredientes em cosméticos, os EUA só proíbe 11. A diversidade de produtos e marcas espanta – eu não tinha ideia que existiam tantas marcas com essa pegada natural no mundo. São marcas globais e locais, algumas com histórias pessoais por trás.

Endereços: 9 Prince Street / 99 N 6th Street.

Saje – Marca canadense, a Saje foi criada em 1992 pelo casal Jean-Pierre LeBlanc e Kate Ross LeBlanc. Depois de um acidente de carro muito sério, Jean-Pierre enfrentou uma série de desafios relacionados à sua saúde e a dores crônicas. Ao buscar por soluções mais efetivas e naturais para sua recuperação, ele usou seu conhecimento em química para formular seus primeiros óleos essenciais. Com a experiência de Kate em lojas e atendimento ao cliente – que ela aprendeu com sua mãe – os dois criaram a Saje e hoje, quase três décadas depois, o comprometimento com fórmulas 100% naturais e a excelência no atendimento ao cliente são os pilares da empresa. As fórmulas levam ingredientes 100% naturais (veganos, na maioria), não são testadas em animais, feita sem sintéticos, e proveniente de fazendas sustentáveis em todo o mundo e de fontes orgânicas certificadas sempre que possível.

Endereços: 120 Prince Street/ 158 Columbus Avenue.

John Masters Organics – Fundada por John Masters em seu salão no Soho, a John Masters Organics oferece o melhor em produtos orgânicos de beleza para consumidores do mundo todo. A linha se traduz em fórmulas que levam ingredientes botânicos e oferecem resultados de salão. A história da marca se mistura com a história de John. Cansado de inalar ingredientes tóxicos todos os dias em seu salão, ele se comprometeu em criar um local “limpo” e renunciou o uso de substâncias químicas tóxicas. Ao mesmo tempo, começou a pesquisar e testar óleos essenciais, extratos de plantas e outros ingredientes botânicos e lançou sua linha orgânica de cuidados com os cabelos em 1991. Hoje, a John Masters Organics é vendida no mundo todo – os japoneses são grandes fãs dos produtos. Com certificação orgânica, embalagens 100% recicláveis e métodos ecologicamente corretos, a marca é reconhecida como pioneira na produção de produtos de beleza orgânicos e de luxo. A linha inclui, além dos produtos para os cabelos, itens de cuidados com o rosto e corpo.

Endereço: 77 Sullivan St.


Leave a Response