Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Além do iPhone: sugestões de smartphones para comprar em Nova York

Há cerca de dois meses, a Apple anunciou o lançamento dos novos modelos de iPhones. Todo ano é a mesma coisa – até antes do anúncio oficial, que rola, geralmente, na mesma época – fica todo mundo nervoso já querendo garantir o novo modelo. Não tenho nada contra a Apple – inclusive não troco meu MacBook por um Windows – mas tenho achado os preços do iPhone um tanto surreais e não acredito mais que o mesmo seja sinônimo de melhor aparelho do mundo. A questão é que nem todo mundo pode (ou quer) investir em iPhone. Hoje, o mercado conta com muitas opções tão boas quanto (ou até melhores!).  Na mesma época do lançamento, eu perguntei lá no grupo do Facebook quais modelos de smartphones usados por aqueles que não têm iPhone e decidi trazer algumas indicações pra cá, já que eu sei que muita gente aproveita a viagem a Nova York – ou a qualquer lugar dos EUA – para fazer esse tipo de compra.

Falando da minha experiência, sempre fui uma usuária de Android – eu cheguei a ter um iPad quando morava no Brasil e fui ter meu primeiro iPhone aqui em Nova York. Usei por cerca de três anos até que, no início desse ano, decidi trocar pelo Pixel 2  o celular do Google. O que me levou a trocar de aparelho foi, principalmente, a qualidade das fotos, incrível. O Pixel 2 tem também aquele efeito de desfoque e a cor das fotos – até mesmo as noturnas – é fora de sério. Estou muito feliz com meu aparelho – e confesso que já ansiosa para conferir o Pixel 3.

Quanto à adaptação, vale lembrar que o sistema Android evoluiu muito nos últimos anos e, para mim, há vantagens em relação ao iOS, como por exemplo o fato de ele não me limitar na hora de descarregar arquivos do smarthone no computador e também a facilidade para fazer downloads de arquivos diversos no próprio smartphone. Além disso, ele carrega muito rápido! Eu tinha um iPhone Plus e troquei para um Pixel 2  tamanho XL, tipo o Plus, da Apple. Acho que essa seria a minha primeira dica: se você está acostumado com um smartphone grande, priorize o mesmo tamanho na hora da troca. Isso facilitou muito a minha adaptação e em menos de uma semana eu já estava totalmente acostumada ao Android. Agora, vamos às dicas?

Pixel  – disponível em dois tamanhos e em quatro cores, tem armazenamento de 64 ou 128GB. O Pixel 2 custa a partir de U$649 e você pode comprar tanto pela Google Store como nas lojas da Best Buy. O Pixel 2 vendido pela loja do Google é desbloqueado e na Best Buy basta solicitar a versão unlocked. Já o Pixel 3 custa a partir de U$799. Sempre cheque a Google Store, porque frequentemente há alguma promoção rolando. Esses dias, havia promoção para comprar um e levar o segundo pela metade do preço.

A seguir, as dicas dos membros do grupo:

“Eu uso o Motorola G5Plus há quase dois anos e estou mais que satisfeita. Acho a câmera excelente, a bateria tem ótima durabilidade (chega a levar mais de dois dias entre uma carga e outra) e o processador é muito bom. Eu uso celular apenas para redes sociais e ligações. Não tenho um monte de aplicativos instalados nem preciso de tanto espaço de armazenamento para fotos e vídeos. Meu telefone anterior era um Moto G2, que eu também amava. Os aparelhos da Motorola me atendem super bem e têm preço ótimo. Não vejo motivo para gastar milhares de reais em um iPhone.” (Carolina Franceschini)

Preço: a partir de U$159Compre o seu clicando aqui.  / Veja também o Motorola G6

“Apesar de não ser popular no Brasil, o Huawei vem se consolidando no mercado e promete trazer muitas novidades – além de seu P20, lançado em março,  ja ter sido homologado no Brasil. A camera tripla traseira é fantástica! Estão até comentando que sairá possivelmente uma quadrupla com altíssima definição. Além de uma bateria bem potente. Estou bem curiosa para ver essa novidade.” (Say Cavalcante)

“Tenho um Huawei P20. Excelente, ótima câmera, rápido e tem um design lindo. Já é meu segundo da linha porqye comprei a nova versão. É um custo beneficio maravilhoso, muito rápido, a câmera é otima, a interface é bem fluida.”(Carol Costa)

PS: eu, Laura, comprei um smartphone dessa marca para minha mãe. É lindo e ela está amando!

Preço: a partir de U$219. Veja todos os modelos e compre o seu clicando aqui.

“Eu tenho um Samsung S7 há 2 anos e adoro também. Quando comprei era lançamento e paguei menos da metade do que seria um lançamento do iPhone. Fora que, mesmo com as atualizações do software, não acho que meu aparelho vá ficando desatualizado – o que acontecia com o iPhone e te obrigava sempre a comprar um novo, o que me deixava frustrada. Acho a câmera dele ótima, os vídeos ficam com cara de profissional. Também não entendo porque as pessoas dizem ser “difícil” mexer no Android. Sou zero “hacker” e achei bem tranquilo migrar do iOS para Android; são só alguns caminhos diferentes.” (Júlia Gouveia)

“Uso Samsung S8+, acho sensacional. Foto e vídeo em altíssima qualidade. Não pretendo trocar nem tão cedo porque ele atende perfeitamente as expectativas, aliás até supera.” (Flavio Roberto)

Preço: a partir de U$190. Veja mais e compre o seu clicando aqui. / Veja também o S9, novo modelo da Samsung.

“Usei o iPhone por anos, mas minha última troca acabou por ser mais vantajosa com a Samsung. Agora estou com um Note8 e gostando muito. A câmera é sensacional – a melhor de smartphone que já usei.” (Claudia Costa Manso)

Preço: a partir de U$699. Compre o seu clicando aqui. /  Veja também o Note9, novo modelo da Samsung.

“Tenho um Xiaomi e amo, custo x benefício ótimo! eu tive o 4x, logo troquei pelo note 4, meu namorado amou o celular e pegou o A1, agora passei o 4x pra minha sogra que também gostou (e o celular está firme e forte). No meu caso acho que vale a pena: é um celular que a bateria dura o dia inteiro, e eu fico no celular 24/7 (só largo para dormir) e ele não trava. A câmera não é o forte dele, a do A1 é um pouco melhor, mas agora isso já está melhorando, meu próximo será o Note 5.” (Emilly Alves)

Preço: a partir de U$169. Compre o seu clicando aqui. 

“Uso a linha Xperia, da Sony, há alguns anos. Destaque para câmera e bateria, sao excelentes! Estou de olho no Xperia XZ2 Premium, que inclusive é o concorrente direto da Sony que vem para brigar com os novos iPhones. Recomendo muito!” (Carlos Ramaldes)

Preço: a partir de U$229.  Veja mais e compre o seu clicando aqui. 

Dicas importantes:

  • Caso você deseje comprar em uma loja física, a dica é procurar um endereço da Best Buy. Lembre-se sempre de pedir um modelo unlocked (desbloqueado).
  • Um bom site para comparar smartphones e suas características técnicas é o gsmarena.com.

 

Por fim, vamos falar de alfândega:

  • Segundo o site da Receita Federal: Os bens de caráter manifestamente pessoal são aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem. Um telefone celular, inclusive Smartphone, usado, é considerado item pessoal. Portanto, lembre-se: se você estiver portanto dois telefones, escolher a fila de “nada a declarar” e for parado aleatoriamente por um agente da alfândega, estará sujeito a pagar taxas sob o aparelho novo. Muitas pessoas vão dizer que já fizeram isso e não aconteceu nada – e isso porque o sistema na fila do “nada a declarar” é totalmente aleatório, ou seja, a experiência boa ou ruim de alguém não garante absolutamente nada para você. Cheque mais informações aqui.

5 Comentários

  1. Boa noite Laura, te acompanho sempre no YouTube, parabens. Me tira uma dúvida sobre isso da receita, sei que temos uma cota de $500,00, eu comprando o celular até esse valor entra na cota confere ? A minha dúvida eh, eu devo ir pra fila de declaração, sendo que está dentro da cota permitida ?

  2. Bom dia Laura, tudo bem? venho te acompanhando e adoro suas dicas. Quero comprar um iphone refurb, você sabe se nas lojas fisicas da Apple, Best Buy, Wal Mart, etc. vendem? Não quero pegar pelo site pois não verei o aparelho antes da entrega, se der problemas não tenho como devolver.
    Estarei em NY brevemente e com o dolar nas alturas pensei em economizar um pouco no celular, rs. Bjoss

    1. Oi Marisa, Apple não vende não. Acredito que Best Buy, mas checa no site deles. Uma dica: Pode devoverr sim, checa as regras que pode ser devolvido sim

  3. Boa tarde Laura! Por favor preciso de ajuda? A nota de 100 dólares cara grande , não a nova q possui uma tarja azul aceitam aí nós EUA? Sabe informar se o Japão aceita esta nota de 100 dólares antiga(cara grande)?

Leave a Response