Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Beleza em Nova York: 4 marcas de skincare que valem a pena!

Que vocês que me acompanham amam fazer compras de beleza quando viajam para fora do Brasil, disso não tenho dúvidas! Mas, sei que de uns tempos pra cá, a onda de cuidados com a pele tomou conta do Brasil e mais e mais pessoas estão se interessando em conhecer mais produtos e entender como cuidar melhor do rostinho. Especialmente com a popularização da rotina coreana e com o surgimento de marcas como a The Ordinary, que acabou democratizando o acesso a produtos de qualidade. Aliás, a marca se tornou queridinha de quem procura bons produtos para a pele. Porém, felizmente, o mercado está cheio de opções interessantes e, no post de hoje, divido algumas marcas com vocês que merecem a sua atenção!

Drunk Elephant – Antes de desenvolver a marca, Tiffany Masterson, a fundadora, tinha todos os tipos de problemas de pele: pele mista, “sensível”, com rosácea leve e poros visíveis. Depois de tentar várias soluções, ela começou a vender um sabonete em barra para o rosto e estudar mais sobre ingredientes,  como a pele reage a eles e quais os papéis que cada um desempenha em uma formulação. Foi assim que ela identificou 6 ingredientes que ela acreditava serem a raiz dos seus problemas. Depois de eliminar esses ingredientes, sua pele retornou a um estado saudável e equilibrado. Por não conseguir encontrar produtos sem um ou mais dos tais ingredientes, ela decidiu criar seus próprios produtos e, assim, em 2013, nasceu a Drunk Elephant. Hoje, é uma das marcas de produtos de cuidados com a pele que mais crescem no setor – que atrai compradores, investidores e concorrentes. As fórmulas levam ingredientes famosos pela eficácia, como Vitamina C, AHA, Retinol, dentre outros.

    • Para ficar de olho: o TLC Sukari Babyfacial, peeling para ser usado uma vez por semana, foi um dos produtos mais vendidos da Sephora em 2017.
    • Faixa de preço: de U$32 a U$80.
    • Onde encontrar? Nas lojas da Sephora.

Paula’s Choice – Paula Begoun fundou a marca em 1995, em parte, porque estava frustrada com a desinformação disseminada pela indústria de cosméticos. Antes disso, na década de 80, Paula lançou seu primeiro livro, Blue Eyeshadow Should be Illegal, cujo título era uma metáfora; seu ponto era mostrar como a indústria de cosméticos empurra produtos desnecessários. A marca é queridinha na internet e é conhecida por suas variedades de esfoliantes de alta potência, retinóis e antioxidantes, que são oferecidos a preços relativamente baixos. Paula, aliás, é conhecida por suas duras críticas à indústria como um todo. Outro destaque fica por conta do Beautypedia, uma seção especial no site da marca, que analisa produtos e ingredientes.

Timeless Skincare –  a marca da California foi fundada em 2009 com o objetivo de fornecer produtos de cuidados com a pele de qualidade a preços acessíveis, proporcionando resultados efetivos. O foco são produtos com fórmulas com altas concentrações de ingredientes ativos com  menos produtos químicos e sem parabenos. Suas fórmulas são simplificadas e seguem a teoria de “menos é mais”. A marca não investe muito em propaganda, pois prefere que seus produtos falem por si. Tem Vitamina C, Ácido Hialurônico e Matrixyl.

The Inkey List – há cerca de um ano no mercado, essa marca foi fundada por dois especialistas em pele: Mark Curry e Colette Newberry. Os dois fizeram parte da equipe de desenvolvimento de branding e de produtos da Boots. Conta com produtos produtos essenciais para a pele como retinol, ácido glicólico, ácido hialurônico e vitamina C na forma de séruns, máscaras e hidratantes, com preços que começam em  £. 4,99. Na verdade, nada excede a marca de 10 libras.

  • Para ficar de olho: o Turmeric Cream Moisturizer é à base de açafrão, que acalma e nutre a pele sensível num piscar de olhos. Tem ação hidratante e anti-inflamatória.
  • Faixa de preço: de £.4,99 a £. 8,99
  • Onde encontrar? Por enquanto, somente na internet. O site Feel Unique envia para o Brasil!

Gostaram das dicas? Ficaram interessadas por alguma marca específica?

Se você quiser conferir o meu post sobre a The Ordinary, é só clicar aqui!


Leave a Response