Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyleturismo

“I wanna be a part of it”- 5 anos de Laura Peruchi em NY – o evento!

Quem me acompanha aqui no blog, no canal ou no Instagram sabe que em janeiro deste ano eu completei 5 anos em Nova York. Pois é! Para falar a verdade, às vezes nem eu acredito que já se passou tanto tempo. Acho que foi em outubro ou novembro que a Analuisa, minha amiga querida e que trabalha comigo com a parte de planejamento e marketing da plataforma, trouxe essa ideia de organizar um evento para comemorar. É, se dependesse de mim, acho que eu ia ficar só com um post no Instagram mesmo haha. Enfim! Depois de muito planejamento e reuniões, o evento foi programado para a última quinta-feira, dia 14 de março e foi simplesmente incrível! Foi muito especial receber amigos e leitores para celebrar esse momento. Por isso, não poderia deixar de agradecer à Ana, que não somente teve a ideia, mas também cuidou da grande maioria dos detalhes e ainda veio de San Francisco só para o evento. Essa é a minha homenagem pública a essa pessoa maravilhosa, que me ajuda tanto! Agora que já tenho as fotos oficiais, que, aliás, foram feitas pela taletosa Michelle Cadari, vou mostrar mais detalhes para vocês. Vocês podem conferir mais do trabalho da Mi clicando aqui!

Primeiramente, vamos falar do local. O evento aconteceu no showroom da Florense, marca brasileira de móveis que é referência no Brasil e no mundo. O espaço da Florense aqui em Nova York fica em Midtown East – 150 E 58th St e todo mundo ficou encantado com o local. Preciso agradecer aqui à Naiane, à Aline e à Priscila, que fazem parte do time da Florense aqui na cidade e não pouparam esforços para nos ajudar na organização do evento. Além disso, foi através da parceria da Florense com a Kendu, empresa que cria soluções em paineis para lojas, que conseguimos dois paineis interativos maravilhosos, que foram sensação no evento.

Também preciso destacar o patrocínio que tivemos do Noivas em New York, empresa de assessoria que auxilia para compra do vestido de noiva. O serviço ajuda as noivas em suas dúvidas em relação às compras no exterior, elabora junto com ela uma lista personalizada e otimizada e acompanha todo o processo de compras em Nova York. Além disso, o Noivas em New York também organiza pedidos de casamento, casamentos e renovação de votos na cidade. Saiba mais! Muito obrigada Kris por confirar no evento! A Kris é uma pessoa maravilhosa e nossa parceria é de longa data!

O coquetel contou com a participação de várias marcas de empreendores brasileiros nesse segmento. Tudo estava uma delícia! Vou deixar detalhes e contatos abaixo para quem estiver precisando de indicações assim:

  • Petisco Brazuca – dispensa apresentações! É, provavelmente, a coxinha mais famosa de Nova York – e também dos Estados Unidos. O Petisco Brazuca sempre apoiou o blog e eu tenho uma admiração enorme pelo Ricardo e pela Vanessa, fundadores da marca. Eles fabricam coxinhas em vários sabores. Além disso, contam com loja física no Brooklyn, no endereço 833 Dekalb Avenue.
  • Cafe Patoro – café brasileiro que fica em South Street Seaport, região que adoro. Conheci o Cafe Patoro através de um evento da Natura e fiquei apaixonada pelos pães de queijo! Além disso, servem bolos, docinhos e várias outras delícias e também fornecem para eventos. Endereço: 223 Front St.
  • Brigadeiria da May – docinhos brasileiros dispensam apresentações, mas a Mayara e a Valquiria simplesmente arrasam. É fora de sério a cremosidade, o sabor e a textura dos doces delas. O de Ninho com Nutella é simplesmente sensacional.
  • Sweet Dreams Brigadeiro – também especializada em doces deliciosos e o mais bacana é que eles podem ser personalizados. Para o evento, foram colocadas plaquinhas decorativas escritas NYC em cima dos doces. Um amor! Também oferecem aqueles doces recheados, as trufas. Maravilhosos!
  • Mojo Desserts – marca de mousses belgas que pertence a uma brasileira e um belga. Acompanho a história da Mojo desde o começo e as mousses são simplesmente sensacionais, sério, melhor  mousse que já comi na vida. Vocês encontram nos supermercados da rede Fairway aqui em Nova York – e eles acabaram de inaugurar a fábrica em East Harlem, que logo oferecerá tours gratuitos!

Além do coquetel, o ponto alto do evento foi o bate-papo com convidadas especiais! O tema foi: “The struggle is real: a realidade de morar numa cidade com mil possibilidades” e eu tive a honra de receber um time de peso de mulheres que dividiram as dores e as delícias de morar em Nova York. São elas:

  • Babi Palhano – Carioca, mora em Nova York com seu marido e filha de 9 meses há 5 anos, Babi é criadora do Mães Expatriadas, plataforma que acolhe, reúne e conecta mulheres que exercem a maternidade fora do seu país de origem. Além disso, autora do blog e canal do YouTube “Dicas Bárbaras“.
  • Fernanda Neute – Paulistana que já morou na Tailândia, Vietnã, Hong Kong, Colômbia e África do Sul antes de se mudar para NY, há 3 anos, com seu marido. Através da plataforma Fê-liz com a vida! (blog e YouTube) e do seu Instagram, compartilha os aprendizados da sua jornada pessoal em busca de uma vida mais feliz, menos convencional e com mais significado.
  • Raquel Paiva – Paulista, nasceu em Guarujá e mora em NY há 5 anos. Foi Au Pair e hoje é personal style blogger e estudante de moda na Big Apple. Seu Instagram aborda temas como lifestyle, moda, viagens, dicas de beleza, fitness e toda sua trajetória na cidade

O bate-papo foi tão maravilhoso e enriquecedor que eu poderia ficar por horas conversando com elas! Se você quiser conferir a aprender mais com esse time, é só acessar meu Instagram e conferir a live no IGTV!

O Renan Lincoln foi o responsável pela filmagem – o vídeo completo eu publico ainda essa semana aqui! O Renan é fimmaker e faz casamentos, eventos, produções e outros tipos de vídeos – ele que é o responsável pela captação e edição de imagens das minhas crônicas. Vocês podem conferir mais do trabalho dele clicando aqui. Além disso, o Renan tem um projeto bem bacana, o TripMídia, que faz edições de vídeos de viagens. Clique aqui para saber mais!

Além disso, também tivemos goodie bags para todos os participantes do evento e preciso agradecer à Harmon Face Values e à Natura Brasil que contribuiram com produtos! A Harmon já é figurinha carimbada aqui no blog há muitos anos, é a loja para comprar produtos de farmácia com preços muito mais em conta.

E a Natura é outra marca que faz a gente morrer de orgulho por aqui. Sempre amei os produtos e fico muito feliz de ver uma marca tão incrível ganhar espaço aqui no exterior. A Natura tem uma loja incrível no Soho – 240 Elizabeth Street – e, além do demaquilante que forneceu para todas as sacolinhas, também mandou um perfume da Collages, a nova e exclusiva coleção de fragrâncias da marca, criada especialmente para o mercado internacional. As 8 fragrâncias – classificadas como eau de parfum – foram desenvolvidas pelo expert Roger Schmid, que tem vasta experiência na área. É como se a coleção contasse uma história e cada uma das 8 fragrâncias representa muito da diversidade do Brasil. Foram cerca de 4 anos de desenvolvimento. E os cheirinhos? Maravilhosos, sério, tem para todos os gostos e estão muito sofisticados! E, como se trata de eau de parfum, vocês já podem imaginar a fixação, né?

Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a realização desse evento! 


Leave a Response