Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

Cruzeiro com brunch em Nova York

Desde que o Hudson’s at Pier 81 parou de funcionar – vocês podem conferir o conteúdo aqui, mas eles só estão fazendo cruzeiros em datas muito específicas e limitadas – muitos de vocês me perguntam sobre opções similares, que mesclam passeio com uma refeição, ou seja, uma experiência mais completa, digamos assim. Foi aí que a Sarah Funk me falou sobre os cruzeiros da Classic Harbor Line e eu fiquei super empolgada para conferir de perto e contar para vocês.

Embarcação e estrutura

O Around Manhattan Brunch Cruise é um cruzeiro com duração de 2h45 minutos, que sai todos os sábados e domingos, às 10h da manhã, do Chelsea Piers – na altura da 22th Street, bem no West Side. A embarcação é um iate de luxo motorizado, muito bonito por sinal, e com bastante estabilidade (Thiago costuma ficar preocupado com esse tipo de programa e ele passou super bem). Por ser um iate relativamente pequeno, é um passeio mais íntimo e menos muvucado que os cruzeiros turísticos. Conta com mesas com cadeiras e áreas estofadas, com almofadas. Todas as mesas estão posicionadas às janelas, então, não importa onde você se sente, terá vista privilegiada. As mesas são numeradas e você recebe o seu número antes do embarque. Dependendo do tamanho do seu grupo, pode ser que você fique numa mesa só para você – do contrário – divide com mais algum casal. Na nossa mesa, havia outro casal e não foi um problema, até porque a mesa é bem grande. Além da área fechada, com janelas esvidraçadas, há também o deck aberto. Você pode circular livremente entre as duas áreas e também há um banheiro, claro.

Itinerário

Com duração de quase três horas, dá para imaginar que é um passeio e tanto, né? O iate sai do Pier 62, na altura da 22th Street, com direção ao sul, passando pelo lado oeste de Manhattan, pelo One World Trade Center e seguindo em direção à Estátua da Liberdade, por onde ele para por alguns minutos para todo mundo apreciar a vista e fazer aquela foto especial, claro. Dali, ele volta agora do lado leste de Manhattam, subindo e contornando a ilha, passando por pontos como a Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge, Williamsburg Bridge e Queensboro Bridge. Você vai avistar pontos como Midtown (Empire State, Chrysler Building, prédio da Onu), Long Island City e seu icônico letreiro da Pepsi, Roosevelt Island, Upper East Side, Randalls Island, Harlem e suas várias pontes, além de áreas de Upper Manhattan e The Bronx. O iate contorna a ilha lá por cima e segue descendo pelo lado oeste, passando por pontos como a George Washington Bridge e o Upper West Side. O que eu achei mais bacana desse itinerário é que, contornando a ilha, você acaba conhecendo e conferindo spots não tão óbvios da cidade. Fora que há tempo de sobra para comer, apreciar a vista e curtir o passeio.

 

 

Menu

É um brunch servido em buffet, e a comida vai sendo disponibilizada aos poucos. As opções incluem:

  • Estação de Waffle (com frutas frescas, whipped cream e maple syrup);
  • Bagels, (com cream cheese);
  • Muffins & pães;
  • Salmão defumado;
  • Quiche ou Frittata;
  • Salsicha;
  • Salada;
  • Batatas assadas;
  • Presunto assado;
  • Frutas e doces (cookies, folhados) de sobremesa

Além da comida à vontade, está incluso na reserva café ou chá + um drink (mimosa, sangria, vinho, espumante ou cerveja). Se você quiser mais bebidas, pode comprar à bordo – mas é bom lembrar que só aceitam cartão.

Preço: U$86 por pessoa. Considerando o que está incluído no pacote e a duração do passeio, acho um preço bem razoável! Nós adoramos a experiência, primeiro, porque eu amo cruzeiros não tão turísticos, que somem uma experiência. Segundo porque os grupos são menores e fica menos muvucado. E terceiro porque é um passeio longo, com itinerário diferente, e dá pra curtir e relaxar bastante!

Crianças de 3-14 years pagam U$64 + taxas. Crianças até 2 anos não pagam.

É preciso reservar com antecedência. Você pode fazer a reserva clicando aqui.

Lembre-se de chegar ao Chelsea Piers com antecedência, pois você pode levar um tempo para encontrar o Pier do Classic Harbor Line, acabar se perdendo e perder a hora.

Você também pode conferir outros cruzeiros como:


Leave a Response