Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

7 regiões incríveis para explorar a pé em Nova York

Existem duas regras básicas para explorar bem Nova York: usar e abusar do metrô para longas distâncias e cansar muito suas pernas para caminhar muito e explorar cada cantinho. Andar (muito) é a melhor maneira de contemplar Nova York por inteiro, de apreciar seus detalhes, de encarar sua alma. E, no post de hoje, sugerimos 7 regiões incríveis na cidade que rendem – e merecem – um ótimo passeio a pé. A seleção teve a curadoria da empresa Dig NY Experience – Assessoria de experiências em Nova York – e que faz passeios guiados por esses (e muitos outros) bairros! A Dig NY promete mostrar a “New York dos New Yorkers” para você, fazendo como você se sinta parte da cidade que nunca dorme!

Bushwick / Brooklyn – Bushwick é um bairro em transição, ocupado por artistas e locais em busca do novo. Passou a ser considerado, de uns anos pra cá, a nova meca do street art novaiorquino. O lugar tem uma interessante fusão de mundos que dá origem a um celeiro de novos movimentos e criatividade com galerias a céu aberto, bares e restaurantes locais, lojinhas, adegas e galerias particulares. O bairro é fascinante para quem procura as tendências mais vibrantes da cidade. Em 2014, a Vogue elegeu o bairro como um dos mais cool do mundo.

Soho – o Soho é um dos meus bairros favoritos em Nova York. Cada passeio por lá é uma garantia de novas descobertas – seja uma loja, um restaurante, um cantinho charmoso. O passeio com a Dig NY pelo Soho é focado em moda. O bairro é explorado com ajuda de uma profissional caso você esteja buscando uma peça nova para seu closet e/ou inclui visitas a flagships com referência em varejo e consumo.O centro histórico e as ruas estreitas do bairro escondem não apenas marcas de luxo e estilistas famosos, mas também lojas especiais e escondidinhas e brechós super descolados.

MET Museum + Upper East Side – o Metropolitan Museum of Art é, provavelmente, o museu mais importante da cidade e seu acervo é gigantesco, sem contar sua arquitetura de tirar o fôlego. Além disso, o museu está localizado em um dos bairros mais charmosos da cidade, famoso em séries e filmes: o Upper East Side, que conta com ótimos restaurantes e uma atmosfera única. O passeio com a Dig NY te leva para explorar o Upper East Side do clássico filme Manhattan, de Woody Allen, à provocante Gossip Girl, terminando com uma visita guiada em português pelo Metropolitan Museum.

Red Hook / Brooklyn – esse bairro, para mim, é um dos segredos gostosos de Nova York. Embora muita gente tenda a imaginar a cidade como um conglomerado de arranha-céus, a verdade é que existe uma uma grande diversidade pelos seus distritos. E o Brooklyn tem muita opção de gastronomia e lazer – vocês sabiam que o Brooklyn sozinho é maior que Paris? Pois é. Imaginem o mundo à parte que existe por lá? Red Hook já foi o porto mais importante de Nova York e hoje se encontra em revitalização. Aos poucos, vai se tornando o lugar descolado da cidade. O passeio com a Dig NY pela área inclui uma série de atividades: degustação de vinhos, street-art, chocolaterie, cultura, gastronomia e grandes vistas, pois a maneira mais prática de chegar lá é de barco.

Harlem – toda vez que eu vejo algum comentário sobre o Harlem – ou que vejo alguém comentando sobre o bairro – leio pelo menos um comentário do tipo: “mas não é perigoso?”. Esse tipo de mito a respeito de algumas regiões do bairro aumenta a fama ruim e te faz perder a chance de explorar uma região de Manhattan cheia de história, de cultura e de muita coisa para se fazer. Harlem é um dos mais diversos bairros de Nova York. A área é um mix vibrante de instituições culturais, lojas e pontos históricos! No passeio com a Dig NY, você ainda vai conferir um culto com coral em uma das principais igrejas do clássico bairro.

West Village e Meatpacking – duas regiões super charmosas e acolhedoras da cidade. Durante o passeio com a Dig NY, você explora muitas lojinhas originais especializadas, townhouses do seculo XIX, locações de filmes e diversos trendy spots! O West Village tem, provavelmente, os prédios mais fotogênicos da cidade – incluindo a fachada de Friends e de Carrie (Sex and the City) – com ruas arborizadas, boutiques charmosas e restaurantes deliciosos. E o Meatpacking não fica atrás – o que no passado era uma região de frigoríficos hoje abriga lojas de grifes famosas, arquitetura charmosa e spots imperdíveis e fotogênicos.

East Village/Lower East Side –regiões – injustamente – pouco exploradas pelos turistas. Você sabia que os prédios na capa do álbum ‘Physical Graffiti’ de Led Zeppelin ficam no East Village? Tanto o East Village como o Lower East Side são regiões super boêmias, com vida noturna agitada. Podem ser definidos como os redutos mais alternativos de Manhattan. O East Village e o Lower East Side conservam muita história da cidade, com uma infinidade de livrarias, cafés, bares, delis judaicas e restaurantes cheios de personalidade. São os bairros mais descontraídos e originais da Big Apple.

Gostou? Quer conhecer essas regiões mais a fundo, com alguém que entende e vai te levar para conhecer spots incríveis? Entre em contato com a Dig NY e saiba mais sobre os passeios a pé guiados por essas áreas. A Dig New York oferece esses e outros passeios de acordo com seu gosto. As experiências são ideais para quem quer otimizar o tempo de viagem ou para quem deseja explorar mais do que as rotas turísticas e curtir a cidade como um local. Além disso, a empresa oferece outras experiências na cidade, como produção de casamentos e demais eventos privados em Nova York.

  • Os passeios duram no mínimo 4 horas e você não vai precisar se preocupar com nada – a Dig NY faz reservas, compra ingressos, checa as condições do tempo e agenda melhor dia;
  • Os passeios são privados, sem misturar com outros grupos;
  • Os passeios são fotografados e você não precisa se preocupar com selfies (as fotos estão inclusas)
  • Os passeios são feitos em português
  • Encontramos com você no hotel e te levamos de volta, ou qualquer lugar de preferência.
Esse post foi patrocinado pela Dig NY.

Leave a Response