Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

NY Bucket List – 10 lugares e experiências para você colocar no seu roteiro

É impossível conhecer Nova York em apenas uma viagem e, a essa altura, acho que vocês já deveriam saber disso, certo gente? Faz quase seis anos que eu escrevo sobre Nova York e se não fosse o meu exercício de postar no blog, canal e Insta, eu duvido muito que eu teria conhecido tantos lugares diferentes por aqui. Isso sem contar os restaurantes e lojas. Nova York é uma cidade que se reinventa todos os dias. Todo ano há novidades – e a cada estação a cidade se apresenta de uma nova maneira às pessoas. Então, não: não pense que você vai conhecer toda a cidade em 7 dias aqui, porque não vai… seria muita pretensão. Mas, quer saber? Essa é a graça da Big Apple. Uma vida inteira aqui não é suficiente para aproveitar tudo.

Justamente por Nova York ser uma cidade tão intensa, com tanta coisa para se ver e fazer, muita gente fica perdido na hora de organizar o roteiro da primeira viagem pra cá – acreditem, depois da primeira viagem, vocês pegam o jeito e descobrem também o estilo de vocês! Já tivemos um post aqui no blog listando os 10 lugares para conferir durante a primeira vez na cidade. Hoje, trago sugestões de mais 10 lugares e experiências para incrementar o seu roteiro ou para quem está programando uma próxima viagem!

1. The Vessel – inaugurado em março deste ano no Hudson Yards, o The Vessel foi concebido pelo designer Thomas Heatherwick. Tem mais de 154 lances de escada, 2500 degraus, mais de 45 metros de altura, parece um labirinto e vai te arrancando suspiros a cada subida. Fantástico. A estrutura foi fabricada na Itália e chegou em Manhattan depois de uma viagem de 15 dias de barco. O projeto acabou custando mais de 150 milhões, numa estrutura de cobre e aço. Esse local já se tornou um novo cartão postal da cidade. E uma das coisas mais legais a respeito da obra é o acesso gratuito. Para entrar, é necessário reservar tickets online – de graça – através do site do Hudson Yards e selecionar dia e horário. Lembrem-se que a janela de reservas é de duas semanas. Então, não adianta querer reservar para daqui 3 meses, ok? Além disso, caso a data que você esteja olhando esteja esgotada, há distribuição de tickets no local. Para chegar lá, basta usar a linha 7 do metrô para Hudson Yards. Além disso, o complexo está conectado ao final do High Line Park.

2. Andar de bike pela cidade – provavelmente, essa atividade fica um pouco mais dificultada nos meses gelados, mas se você vem de abril a novembro, creio que é super possível explorar alguma parte da cidade pedalando. É uma das coisas que mais amo fazer aqui – principalmente quando está calor. Provavelmente, as dicas que você viu relacionadas a isso sugerem esse passeio pelo Central Park, certo? Sim, realmente não é má ideia. Mas, lembre-se que há vários outros pontos incríveis para pedalar na cidade. Meus favoritos são: Bobby Wagner Walk, ao lado da FDR, no lado leste da cidade, passando pela Randalls Island; Hudson River Park, do lado oeste da cidade e Riverside Park.

3. Roosevelt Island – essa ilha residencial localizada entre Manhattan e Queens rende um ótimo passeio – e é um bom lugar para fugir da loucura de Manhattan. A parte desse roteiro que muitos conhecem é o Roosevelt Traimway – mais conhecido como bondinho, por nós brasileiros – que faz o trajeto entre Manhattan e a pequena ilha. Há uma linha de metrô que passa por lá – a F – mas fazer o caminho pelo bondinho é muito mais bonito e divertido. Vale lembrar que o passe para o bondinho é feito com o seu Metrocard – e ele sai da 60th St com Segunda Avenida. O trajeto é super rápido e o bondinho passa ao lado da Queensboro Bridge, um visual fantástico! Depois de sair do bondinho, caminhe em direção à ponta sul da ilha. O trajeto tem vista para o East River, para o Upper East Side e também dá pra ver prédios como o Chrysler Building, Empire State, o prédio da ONU e até o One World Trade Center. Se tiver mais tempo, você também pode ir até a ponta norte visitar o farol que lá está localizado.

4. Cruzeiro  – ver Nova York da água é uma das experiências que não podem faltar na sua viagem! Eu poderia fazer um passeio de barco todos os dias e tenho certeza que todos os dias eu iria suspirar e me encantar por essa cidade. Se puder incrementar a sua experiência, melhor ainda! Um cruzeiro com jantar ou brunch é uma experiência que vai marcar muito a sua viagem, principalmente para quem está querendo fazer algo especial. Imaginem: uma refeição especial, com um passeio por pontos icônicos da cidade, sem muvuca. Tudo de uma maneira leve e confortável, sem multidões. Se você está querendo incluir algo inesquecível no seu roteiro, não tenha dúvidas de que um cruzeiro especial vai cumprir esse papel com maestria!

5. Apreciar a cidade de Long Island City – De dois ou três anos pra cá, os turistas estão descobrindo Long Island City. Esse bairro do Queens fica a apenas uma parada de metrô de Manhattan e tem sido a escolha de muitos viajantes, já que os hoteis lá costumam ter diárias mais baratas e com mais conveniência, como quartos maiores e até mesmo café da manhã. E é em Long Island City que está um dos parques com uma vista linda para o skyline da cidade, o Hunters Point. Ano passado, o parque foi ampliado e tem spots incríveis para fotos e para apreciar o skyline da cidade!

6. Tomar um drink num rooftop – um dos programas mais legais de se fazer aqui em Nova York é frequentar os rooftops. Localizados nos terraços de prédios da cidade – em sua maioria hoteis – são bares que acabam tendo a vista privilegiada como destaque. Há inúmeros rooftops na cidade e o mais bacana é que sempre tem um espaço novo abrindo. Eu adoro o Westlight, localizado em Williamsburg, Brooklyn, e o Skylark, em Midtown, com vista maravilhosa para o Empire State.

7. Andar “sem rumo” pelas ruas do West Village e do Soho – você provavelmente já ouviu falar desses bairros, mas acredito que muitos turistas subestimam as áreas, já que elas não abrigam nenhum ponto turístico “famoso”. Mas a graça desses bairros é caminhar sem rumo, explorar suas ruas charmosas, descobrir cafés fofos, restaurantes deliciosos, lojas interessantes. Permita-se conhecer esses segredinhos da cidade.

8. Explorar o charmoso South Street Seaport – essa foi uma área muito afetada pelo furacão Sandy e, nos últimos tempos, foi revitalizada e segue recebendo novidades. Localizada em Downtown, South Street Seaport conserva uma arquitetura super fofa, com ruas charmosas, restaurantes, pubs, cinema e até a loja de calçados da Sarah Jessica Parker. Logo ali ao lado está o novíssimo Pier 17, com restaurantes, um rooftop com shows no verão e uma vista incrível para a Brooklyn Bridge.

9. Assistir a um espetáculo de balé – se você já riscou um musical da Broadway da sua lista, que tal acrescentar um espetáculo de balé? O calendário do New York Ballet tem quatro temporadas: inverno (do final de janeiro a início de março), primavera (do final de abril a início de junho), outono (entre meados de setembro e meados de outubro) e George Balanchine’s The Nutcracker (do final de novembro ao final de dezembro).  Os tickets podem ser comprados através do site ou na bilheteria do teatro. Os preços começam em U$40, em média.

10. Passar um fim de tarde no Brookfield Place – a região Downtown tem vários spots famosos e turísticos – como o 9/11 Memorial e o One World Observatory. Não deixe de esticar sua passagem pela região conhecendo o Brookfield Place. Apesar de ser um shopping de luxo e suas lojas não caberem no orçamento de muita gente, o local conta com o Le District, um mercado gastronômico francês, e uma área externa encantadora, com vista para o Hudson River. Se o clima permitir, tome um drink em um dos restaurantes/bares, com mesas na rua.

Gostou dessas dicas? Lá na minha pasta do Bublup eu disponibilizei o New York Basics, um e-book grátis e super prático com dicas para a sua primeira vez em Nova York. O material reúne as 10 atrações clássicas da cidade, as 10 experiências listadas neste post com DICAS EXTRAS de cada uma delas + tabela de preço de atrações, tempo que você deve reservar para cada programa, descontos, links para compra e várias outras infos práticas para facilitar o seu planejamento, otimizar a sua viagem e evitar que você caia em roubadas. O Bublup é uma plataforma maravilhosa para organizar sua viagem – pense nela como um mix de Pinterest + Google Drive! Além do New York Basics, eu fiz várias pastas com dicas e links úteis para vocês:

  • Links úteis para planejar sua viagem
  • Conteúdo com dicas para economizar
  • Fotos para Wallpaper
  • E muito mais!
  • Clique aqui, faça sua conta e tenha acesso a materiais incríveis. 

Clique aqui e faça a sua conta! É GRÁTIS!


Leave a Response