Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Três cruzeiros para fazer em Nova York

Ok, você sabe que Manhattan é uma ilha banhada por dois rios, que a cidade tem um skyline incrível, que a Estátua da Liberdade fica em uma ilha. Ou seja, não faltam motivos para te convencer de que ao visitar a cidade é preciso apreciá-la da água! Eu adoro fazer cruzeiros e hoje vou listo todos que já fiz em um guia completo para vocês conferirem!

Jantar no Bateaux – O Bateaux é uma experiência completa: um passeio de barco com duração de três horas + um jantar preparado na hora + música ao vivo. É a única embarcação de Manhattan totalmente fechada em vidro. Essa não é uma informação meramente estético – e sim um detalhe que deixa sua experiência ainda mais especial, afinal, a vista de dentro do barco se torna ainda mais ampla e mágica, com visão de 360 ​​graus do icônico horizonte da cidade. O barco sai do Chelsea Piers (altura da 23th Street com a 11th Ave) e tem um ambiente sofisticado e elegante – então, fica a dica: capricha no look, porque você merece. O dress code sugerido é “cocktail” (procurem inspirações no Google). A estrutura é comprida, contando com várias mesas, banheiros e dois decks – o frontal e o traseiro. E, não se preocupe: ele é bem estável e balança muito pouco.

Itinerário – Ao partir do Chelsea Piers (que fica no lado oeste de Manhattan), o barco segue para o norte, passando pelo centro da cidade e pelo Empire State Building, até chegar ao Intrepid Sea, Air & Space Museum, quando ele dá a volta e segue em direção ao sul, para o Battery Park, onde você terá uma visão do distrito financeiro, incluindo o One World Trade Center e o Battery Park. Dali, contornando a ponta sul, o Bateaux segue pelo leste em direção ao norte, passando pelas icônicas Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge, uma das partes mais lindas do itinerário. Passando um pouco a Manhattan Bridge, ele faz a volta novamente, agora seguindo à Estátua da Liberdade, onde ele inclusive para por alguns minutos para que todos possam apreciar e fazer fotos. Dali, ele retorna ao Chelsea Piers, proporcionando vistas lindas para a ponta sul de Manhattan novamente.

Jantar – A experiência no Bateaux inclui um jantar com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, tudo preparado na hora e com muitas variedades. Vale lembrar que antes de trazerem os pratos, é servido também um pão fresco com azeite temperado, uma delícia. Vale lembrar que café e chá também estão inclusos e bebidas alcoólicas são adquiridas à parte. Há uma cartela de vinhos bem diversificada!

O Bateaux faz cruzeiros o ano todo! Então, não importa se você vem no inverno ou verão, dá para aproveitar, visto que a embarcação é climatizada e toda fechada em vidro.

 

Around Manhattan Brunch Cruise – é um cruzeiro com duração de 2h45 minutos, que sai todos os sábados e domingos, às 10h da manhã, do Chelsea Piers – na altura da 22th Street, bem no West Side. A embarcação é um iate de luxo motorizado, muito bonito por sinal, e com bastante estabilidade. Por ser um iate relativamente pequeno, é um passeio mais íntimo. Conta com mesas com cadeiras e áreas estofadas, com almofadas. Todas as mesas estão posicionadas às janelas, então, não importa onde você se sente, terá vista privilegiada. As mesas são numeradas e você recebe o seu número antes do embarque. Além da área fechada, com janelas esvidraçadas, há também o deck aberto. Você pode circular livremente entre as duas áreas e também há um banheiro, claro.

Itinerário –  O iate sai do Pier 62, na altura da 22th Street, com direção ao sul, passando pelo lado oeste de Manhattan, pelo One World Trade Center e seguindo em direção à Estátua da Liberdade, por onde ele para por alguns minutos para todo mundo apreciar a vista e fazer aquela foto especial, claro. Dali, ele volta agora do lado leste de Manhattam, subindo e contornando a ilha, passando por pontos como a Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge, Williamsburg Bridge e Queensboro Bridge. Você vai avistar pontos como Midtown (Empire State, Chrysler Building, prédio da Onu), Long Island City e seu icônico letreiro da Pepsi, Roosevelt Island, Upper East Side, Randalls Island, Harlem e suas várias pontes, além de áreas de Upper Manhattan e The Bronx. O iate contorna a ilha lá por cima e segue descendo pelo lado oeste, passando por pontos como a George Washington Bridge e o Upper West Side.

Menu – É um brunch servido em buffet, e a comida vai sendo disponibilizada aos poucos. As opções incluem Estação de Waffle (com frutas frescas, whipped cream e maple syrup); Bagels, (com cream cheese); Muffins & pães; Salmão defumado; Quiche ou Frittata; Salsicha; Salada; Batatas assadas; Presunto assado; Frutas e doces (cookies, folhados) de sobremesa. Além da comida à vontade, está incluso na reserva café ou chá + um drink (mimosa, sangria, vinho, espumante ou cerveja). Se você quiser mais bebidas, pode comprar à bordo – mas é bom lembrar que só aceitam cartão.

Evening Jazz Cruise Aboard Manhattan –  é um cruzeiro com duração de 2h, que sai todos os domingos e algumas sextas, às 19h, do Chelsea Piers – na altura da 22th Street, bem no West Side. A embarcação é um iate de luxo motorizado, muito bonito por sinal, e com bastante estabilidade. Por ser um iate relativamente pequeno, é um passeio mais íntimo e menos muvucado que os cruzeiros turísticos. Conta com mesas com cadeiras e áreas estofadas, com almofadas. Todas as mesas estão posicionadas às janelas, então, não importa onde você se sente, terá vista privilegiada. Você senta onde quiser – por ordem de embarque. Além da área fechada, com janelas esvidraçadas, há também o deck aberto. Você pode circular livremente entre as duas áreas e também há um banheiro, claro.

Itinerário – São duas horas de passeio, que proporcionam vistas para os pontos mais clássicos e belos da cidade. O iate sai do Pier 62, na altura da 22th Street, com direção ao sul, passando pelo lado oeste de Manhattan (Empire State e Hudson Yards), pelo One World Trade Center, subindo e contornando a ilha, passando por pontos como a Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Depois, ele segue em direção à Estátua da Liberdade, por onde ele para por alguns minutos para todo mundo apreciar a vista e fazer aquela foto especial, claro. Dali, ele volta agora do lado leste de Manhattan, em direção ao pier.

Música – Durante todo o trajeto, há um trio de jazz com performance dentro do iate. Geralmente, o trio conta com saxofone, teclado e bateria. O repertório é uma delícia e combina perfeitamente com o clima do passeio. São canções clássicas de jazz de Gershwin, Cole Porter e Duke Ellington, até novas interpretações de músicas da Motown, grooves de R&B e sucessos de hoje.

Datas – Esse cruzeiro rola de abril a novembro, geralmente aos domingos e também em algumas sextas-feiras.

Não esqueça de usar os links do blog e o código para a sua reserva. Não custa nada a mais para você (você ainda tem desconto com o código!) e assim você ajuda o meu trabalho!


3 Comentários

  1. Laura,não sabia como me comunicar com vc,por isso estou fazendo por aqui. Chegarei com meu marido dia 9/3 e voltaremos dia 17/3. Farei aniversário dia 15/3 e queria saber o q vc me recomenda. Anotei das suas dicas o Rest.Manhatta,o passeio de barco com jantar(caríssimo)e vi o Rest.The Loab Boathouse(fechado para jantar nesse período)
    Estou cheia de dúvidas com relação à viagem.Tenho lido seu blog, mas preciso falar com vc,mas por onde??

Leave a Response