Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

5 novidades para o futuro de Nova York

Uma das coisas que mais me encantam a respeito de Nova York – e quem me acompanha há tempos conhece esse meu discurso – é a rapidez com que as coisas acontecem aqui e a capacidade que a cidade tem de se reinventar e apresentar novidades. Além de todos os locais clássicos da cidade, sempre há novidades – e isso faz com que uma viagem pra cá nunca seja a mesma (e faz com que seus moradores nunca fiquem entendidados!). Eu sempre fico super animada ao saber dos novos projetos da cidade – e como faço de vez em quando, gosto de separar alguns e destacar para vocês!

One Wall Street – tive o prazer de conferir essa obra de perto – e quando eu digo de perto, eu digo literalmente! Participei de uma visita privada com um grupo da imprensa para conhecer mais desse que é o maior projeto de conversão da história da cidade. O One Wall Street, antigo Irving Trust Building , localizado a oeste da Bolsa de Valores, está passando por uma reforma gigantesca, que vai converter o prédio de prédio comercial para residencial, uma obra que deve ser concluída ano que vem. O prédio de 51 andares será composto por 566
apartamentos que variam de studios a quatro quartos, com uma premiada cobertura em um edifício Landmark Art Déco do século 20 projetado pelo “Arquiteto do Século” do New York Times, Ralph Walker. Além disso, o prédio contará com 16.000 metros quadrados de espaço comercial para até oito locatários, estabelecendo um novo corredor de varejo ao longo de uma das ruas mais conhecidas da cidade – a Wall Street. O primeiro locatário já foi anunciado: o Whole Foods Market, que terá três andares. Além disso, a academia/resort Life Time também ocupará 6800 metros quadrados da obra. As vendas dos apartamentos no One Wall Street serão lançadas ainda este ano e os preços começarão a partir de US$ 960.000.

TSX Broadway – esse é um projeto grandioso no coração da Times Square. O TSX Broadway contará com 46 andares, que incluirão de varejo, entretenimento e acomodação. O edifício, na esquina da 47th Street na Broadway com a Seventh Avenue, atualmente abriga um hotel DoubleTree Hilton e o histórico Palace Theatre, que será restaurado e erguido 10 metros para acomodar um ponto de venda experimental. Os andares superiores terão um palco de apresentações para a Times Square, um restaurante com terraço amplo e um hotel com mais de 600 quartos. A obra está prevista para inaugurar em 2022.

The Ronald O. Perelman Center for The Performing Arts – com inauguração prevista para 2021, será um centro de artes cênicas multidisciplinar único, oferecendo aos artistas o mais recente design teatral e oportunidades tecnológicas para criar um trabalho que imponha limites, diferente de qualquer outro lugar mais em Nova York. Localizado no World Trade Center, em Downtown, trará performances em teatro, dança, música, cinema e nova ópera. A programação promete redefinir Downtown Manhattan, transformando a área em um novo destino cultural da cidade. A estrutura contará com três espaços com capacidade de serem combinados em várias configurações diferentes, para acomodar um público de 84 a 1205 pessoas.

The Edge

Novos observatórios – o The Edge – Observation Deck at Hudson Yards  será o observatório externo mais alto da cidade e tem inauguração prevista para o fim de 2019. A 395 metros de altura, proporcionará vistas panorâmicas para o skyline da cidade. Já o One Valderbilt será o segundo prédio mais alto de Manhattan e contará com um observatório. O prédio terá mais de 400 metros de altura e o observatório estará a mais de 300 metros de altura, com área externa e área coberta. Este prédio fica coladinho ao Grand Central – e a entrada para o observatório será feita pelo terminal. A inauguração está prevista para 2020. E você aí ainda tentando decidir se visita o Top of the Rock, Empire State ou One Wolrd Trade Center…

The Universal Hip Hop Museum – localizado no The Bronx, com abertura prevista para 2023,  alinhado ao 50º aniversário do nascimento do hip hop, contará com exposições que exibem artefatos de hip hop e exibições interativas.  Terá dois andares e oferecerá uma experiência imersiva na história da música dos anos 70. Os visitantes poderão criar seus próprios discos em uma imitação de estande de DJ e visitar um estúdio de gravação. Um teatro de realidade virtual permitirá que os visitantes subam ao palco com alguns dos maiores ícones do hip-hop. O museu faz parte do Bronx Point, projeto residencial e de varejo da L + M Development Partners e Type A Projects,  localizado na parte norte da 145th Street Bridge ao longo do Harlem river. A inauguração oficial do Bronx Point está programada para acontecer no próximo inverno. O museu foi originalmente inaugurado em 2022, quando a primeira fase do Bronx Point será concluída.

Gostaram das novidades?


Leave a Response