Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Onde guardar as malas em Nova York?

Seja por conta de uma conexão longa, seja por conta de um voo com partida muito depois do horário de check-out ou para uma viagem rápida para uma cidade vizinha, para a qual você não precisa de todas as malas, não importa: a dúvida sobre onde guardar as malas em Nova York sempre surge e merecia um post dedicado ao assunto. Assim, hoje vou listar para vocês as opções disponíveis para quem precisa desse tipo de serviço.

No aeroporto – vamos começar pelo começo – vamos supor que sua visita à Nova York é uma conexão rápida. Você não vai querer explorar a cidade carregando uma mala – e não fica prático usar o metrô até Manhattan carregando malas para usar um locker na cidade. Assim, se precisar guardar sua mala no aeroporto, saiba que há esse serviço no JFK – no Terminal 1, no Terminal 4 e no Terminal 8, no piso de chegadas, procure por Baggage Storage. Dependendo do tamanho da sua mala, as taxas de armazenamento de bagagem variam entre $4- $16 por dia.

Laguardia e Newark não contam com tal serviço.

Hotel – se você vai ficar hospedado em um hotel e vai chegar mais cedo do que o horário do check-in, a maneira mais prática é checar com o próprio hotel se eles guardam as malas para você. Spoiler: a maioria absoluta dos hotéis faz essa gentileza – alguns nem cobram para isso. O mesmo vale para o checkout. Se o seu voo é bem depois do horário de saída do quarto, vale a mesma dica. Deixar no hotel é uma opção prática, barata e que não exige esforços.

Lockers particulares – bem, digamos que você vai ficar em um quarto ou apartamento e você vai chegar antes do horário do check-in, ou que você vai ficar na casa do seu amigo ou parente, que não vai estar em casa para te receber quando você chegar. Ou digamos que você vai fazer uma viagem rápida de dois ou três dias para uma cidade vizinha e vai levar uma mala pequena. Bem, são várias as circunstâncias que podem fazer você precisar de um lugar diferente para deixar as malas. E aqui vão algumas sugestões:

  • Radical Storage – rede de armazenamento de bagagem. São várias cidades do mundo, incluindo Nova York. Você faz uma busca informando as datas e horários e ele mostra os locais disponíveis. O valor é de U$6 a diária, por mala. A reserva é feita online.
  • Vertoe – segue o mesmo princípio da Bagnb, e os valores ficam em torno de  U$5,95 e U$6,95 a diária, por mala e a reserva é feita online. O pagamento em dinheiro é aceito somente em alguns locais.

Se esses sites não tiverem um lugar para guardar mala perto de você, você ainda pode tentar o Stasher, Luggage Hero, nannybag ou knockknock city. Todos esses serviços funcionam da mesma forma e contam com preços similares. Não esqueça de ler os reviews para se sentir mais seguro!

E mais: ao guardar as malas, mantenha documentos, dinheiro e cartões de crédito com você. 

Gostaram das dicas?


4 Comentários

  1. Oi, Laura! Tudo bem? O post foi muito útil, pois irei de ônibus de Baltimore a NYC num dia pela manhã e o vôo para o Brasil sai do JFK só à noite, Então, precisava mesmo destas dicas! Vi que Port Authority aparentemente também tem este serviço, então acho que lá seria a minha melhor opção para deixar as bagagens, né?

    Obrigada! Beijos!

Leave a Response