Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Nicole Ferreira Diniz

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Nicole Ferreira Diniz . Ela ficou 7 dias, em junho de 2019. Para conferir mais relatos, clique aqui.

Olá seguidores da Laura! Vou contar pra vcs um pouquinho de como foi a nossa viagem em família. Foi muito especial, pois eu, meu marido e meu filho mais novo de 14 anos, fomos encontrar meu filho mais velho de 16 anos que estava terminando um intercâmbio de 10 meses nos EUA. O encontro aconteceu em Las Vegas, onde passamos 4 dias antes de ir para Nova York.  By the way, peguei várias dicas (ótimas!) no Blog da Laura sobre Las Vegas!

Fomos pela American Airlines de Las Vegas para Nova York, tudo bem tranquilo, apesar da longa viagem. Como chegaríamos às 23h em Nova York, estávamos em 4 pessoas, nosso voo chegava no aeroporto de Newark e nosso hotel era em Long Island City, achei melhor contratar o serviço do motorista Emerson para nos esperar lá. O Emerson não pode ir nos buscar, mas mandou um parceiro brasileiro que trabalha pra ele. Chegou bem no horário combinado e nos levou de van para o hotel. No caminho, já deu pra conhecer alguns pontos e fiz várias perguntas sobre a cidade. Super valeu a contratação! Disse que tinha sido indicação da Laura e ganhei um descontinho.

Ficamos hospedados no Microtel Inn by Wyndham Long Island City. Hotel bem novinho e com café da manhã (simples, mas tá valendo). Escolhemos ficar em Long Island City porque o valor do hotel era bem mais em conta do que em Manhattan (lembrando que estávamos em 4!). Por que não o Airbnb?? Sou super econômica, mas tem alguns confortos que não abro mão. Adoro chegar no quarto e ter as camas arrumadinhas, banheiro limpinho e toalhas sequinhas, além do cafezinho de manhã. Tinham três estações de metrô bem perto do hotel, sendo muito fácil o acesso para Manhattan.

02/06 (domingo) – compramos o Metrocard em dinheiro no guichê da estação do metrô e seguimos para o Brooklyn, região do Dumbo.  Almoçamos no Time Out Market, um espaço novo com muitas opções de comida e vista linda para Manhattan. Atravessamos a Brooklyn Bridge a pé para Manhattan. Andamos até o Battery Park e pegamos o ferry para Staten Island (gratuito!). Nesse passeio é possível ver a Estátua da Liberdade. Tinha programado no meu roteiro para fazer o passeio oficial até a ilha da Lady Liberty, mas nos contentamos em vê-la de longe.  Fomos no Empire Outlets, inaugurado recentemente. Ainda tem poucas lojas abertas, não vale a pena por enquanto pra quem quer comprar. Já tinha visto vídeo a Laura falando isso, então não me decepcionei. O objetivo ali era o passeio mesmo. Nossa intenção maior na viagem eram os passeios e não compras. Esperamos escurecer para voltar de ferry e pegar a vista noturna do Skyline. Show!

03/06 (segunda-feira) – Passamos o dia na região do World Trade Center. Almoçamos no Eataly (Oculus). Fomos no One Word Observatory, não pegamos nada de fila. Ficamos umas horinhas na Century 21.

04/06 (terça-feira) – Conhecemos toda a Wall Street com direito a tocar no Charging Bull. Aproveitamos que era terça-feira para fazer a visita gratuita no Museu do 11 de setembro. Pegamos o voucher às 15h30 para entrar às 17h. Enquanto isso, fizemos um lanchinho no Starbucks. Depois pegamos o metrô e fomos pra Chinatown. “Is here Chinatown?”. Foi assim que perguntei pra saber se estava no lugar certo. Só não sei por que meus filhos riram tanto… hahahaha. Jantamos por lá.

05/06 (quarta-feira) – Fomos no The Met – Metropolitan Museum of Art ($25 por pessoa). Esse museu é ao lado do Central Park, então depois passeamos por lá. Fizemos um lanchinho no Food Hall do Hotel Plaza. Chic, né? Várias coisinhas gostosas e preço acessível. Depois, batemos perna na famosa Fifth Avenue. Mil lojas incríveis! Entramos na Catedral de St Patrick. Acabamos a noite na Times Square e jantamos no Applebee’s.

06/06 (quinta-feira) – Dia de visitar o The Vessel, no Hudson Yards. Lugar incrível, com uma arquitetura exótica! A entrada é gratuita, mas tem que pegar um voucher com hora marcada. Enquanto esperamos a entrada, demos uma voltinha pelo High Line Park, que fica ao lado. Depois, fomos andando até o Chelsea Market. No fim da tarde fomos na Times Square para ver se conseguíamos ingressos com desconto no guichê da TKTS. Levamos sorte, conseguimos com 50% de desconto para assistir King Kong. Sensacional! Um dia antes tentei o Broadway Lottery mas não fui sorteada. Eles mandam um e-mail avisando.  Jantamos no Bubba Gump e admiramos a fantástica Times Square.

07/06 (sexta-feira) – Conforme a Laura sugeriu, fomos conhecer o Hunter’s Point South em Long Island City, onde tem a famosa placa da Pepsi. Pegamos o NYC Ferry e fomos até o PIER 11 em Manhattan. Passeio lindo, passando por baixo das 3 pontes e só custa $2,75 por pessoa. Comemos um Hot Dog de rua (não podia deixar de experimentar) delicioso! Jantamos no Ellen’s Stardust Diner – restaurante onde os garçons cantam enquanto servem as mesas, muito divertido! Mas tem que ir cedo, pois tem fila de espera. Chegamos lá por volta das 19h e aguardamos uns 25 minutos para entrar. Última olhadinha para as luzes da Times Square.

08/06 (sábado) – Pegamos metrô e fomos para a Smorgasburg, a feira gastronômica com diversos tipos de comida, nas margens do East River, em Williamsburg, no Brooklyn. Não curti, muita gente, tudo muito apinhado, achei que fosse mais interessante. Gostamos tanto do NYC Ferry que repetimos o passeio até Manhattan, parando no Pier 11. Últimas comprinhas, pois era dia de ir embora.  O hotel providenciou um transfer até o aeroporto. Custou $60, mas agora voltamos pelo JFK que ficava mais perto do nosso hotel.

Usamos muito o metrô e fiquei bem feliz que não erramos nem uma vez! Tem que prestar muita atenção no sentido das linhas, aí não tem erro. Foi a realização de um sonho! E Laura, muito obrigada por tornar esse sonho mais tranquilo e me deixar mais confiante!

Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


2 Comentários

Leave a Response