Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismoVida Noturna

Cruzeiro com jazz – um fim de tarde perfeito em Nova York

Existem alguns programas em Nova York que fazem toda a diferença durante a sua estadia aqui. Um deles é ver a cidade da água. Como Manhattan é uma ilha cheia de prédios icônicos e pontes deslumbrantes, vale a pena ter essa perspectiva. Outro programa bacana é apreciar música, especialmente o jazz, um ritmo que faz parte da tradição, da cultura da cidade. Agora, e se a gente juntasse as duas experiências? Melhor ainda, certo? O Evening Jazz Cruise Aboard Manhattan é um cruzeiro da Classic Harbor Line que proporciona essa experiência. Eu já falei pra vocês do cruzeiro com brunch da mesma empresa,e, há algumas semanas, tive a oportunidade de experimentar o cruzeiro com jazz. Como a experiência foi uma delícia, achei bacana compartilhar com vocês!

Embarcação e estrutura

O Evening Jazz Cruise Aboard Manhattan é um cruzeiro com duração de 2h, que sai todos os domingos e algumas sextas, às 19h, do Chelsea Piers – na altura da 22th Street, bem no West Side. A embarcação é um iate de luxo motorizado, muito bonito por sinal, e com bastante estabilidade. Por ser um iate relativamente pequeno, é um passeio mais íntimo e menos muvucado que os cruzeiros turísticos. Conta com mesas com cadeiras e áreas estofadas, com almofadas. Todas as mesas estão posicionadas às janelas, então, não importa onde você se sente, terá vista privilegiada. Você senta onde quiser – por ordem de embarque. Além da área fechada, com janelas esvidraçadas, há também o deck aberto. Você pode circular livremente entre as duas áreas e também há um banheiro, claro.

Itinerário

São duas horas de passeio, que proporcionam vistas para os pontos mais clássicos e belos da cidade. O iate sai do Pier 62, na altura da 22th Street, com direção ao sul, passando pelo lado oeste de Manhattan (Empire State e Hudson Yards), pelo One World Trade Center, subindo e contornando a ilha, passando por pontos como a Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Depois, ele segue em direção à Estátua da Liberdade, por onde ele para por alguns minutos para todo mundo apreciar a vista e fazer aquela foto especial, claro. Dali, ele volta agora do lado leste de Manhattan, em direção ao pier.

Música

Durante todo o trajeto, há um trio de jazz com performance dentro do iate. Geralmente, o trio conta com saxofone, teclado e bateria. O repertório é uma delícia e combina perfeitamente com o clima do passeio. São canções clássicas de jazz de Gershwin, Cole Porter e Duke Ellington, até novas interpretações de músicas da Motown, grooves de R&B e sucessos de hoje.

Datas

Esse cruzeiro rola de abril a novembro, geralmente aos domingos e também em algumas sextas-feiras.

Preço: U$72 por pessoa.

O que está incluso: uma bebida (cerveja, vinho ou espumante). Opção de tábua de queijos à parte. 

Considerando o que está incluído no pacote e a duração do passeio, acho um preço ótimo pela experiência em si! Dependendo da época em que você fizer o passeio – verão, por exemplo, esse horário contemplará o fim do dia, com o pôr do sol e as luzes da cidade se acendendo. É simplesmente mágico! Além disso,  osgrupos são pequenos e fica menos muvucado. 

Nós amamos a experiência. É um passeio muito tranquilo, que dá pra curtir bastante, sem aquele desespero de achar que vai perder algo, e sem ter que dividir espaço com dezenas de pessoas. A música é ótima e o horário em que o passeio acontece é, no mínimo, poético. Minha mãe também amou! Acho que é uma muito gostosa de apreciar tudo de mais lindo que Nova York tem para oferecer!

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais comprar por eles e você ajuda o meu trabalho!


Leave a Response