Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacomprasMeus Favoritos

The Inkey List: Um guia para comprar os produtos

A essa altura, todo mundo já deve ter aprendido que preço não define qualidade quando falamos em skincare, né? Nunca tivemos tanta informação sobre uso de produtos, sobre fórmulas, sobre ingredientes e, além disso: nunca tivemos tantas marcas no mercado. Acho que a categoria de skincare se democratizou, assim como aconteceu com a maquiagem há alguns anos e hoje dá, sim, para ter uma rotina de cuidados com a pele com produtos excelentes sem que isso signifique quebrar o orçamento. Se há dois anos vimos o boom da The Ordinary.para a qual já fiz um guia super completo e você pode conferir aqui – esse é o ano da The Inkey List.

A The Inkey List é uma marca do Reino Unido, criada por Colette Newberry e Mark Curry – os dois trabalharam na Boot’s – se você já foi pra Londres, provavelmente conhece essa farmácia! Seu conceito é: cada produto é um ingrediente único e cada um custa menos de U$15. São quase 30 produtos que incluem queridinhos como Óleo de rosa mosqueta, Retinol, Ácido hialurônico, Vitamina C e muito mais, além de três produtos que são considerados inovadores, já que não há nada igual no mercado: polyglutamic acid (hidratante maravilhoso!), multi-biotic, e. heptapeptide. Para vocês terem uma ideia, quando foi lançada, ano passado, no Reino Unido, seus produtos esgotaram em 4 semanas. A The Inkey List chegou aos EUA neste ano e eu achei que valia fazer um guia para vocês conhecerem mais sobre a marca!

UPDATE: todos os produtos tem links para compra no site Feel Unique, que entrega no Brasil!

Limpeza – Cleansers 

Um dos fatores que diferenciam a The Inkey List é o fato de a marca contar com produtos de limpeza da pele. Limpeza é uma das etapas mais importantes na rotina de skincare – de nada adianta investir em bons tratamentos se você não limpar a sua pele corretamente para que ela esteja pronta para receber tais tratamentos.

Óleos e hidratantes

Hidratação é fundamental na sua rotina de cuidados com a pele – e sim, a pele oleosa também precisa de hidratação. No total, a The Inkey List conta com 4 hidratantes e 2 óleos e todos são indicados para todos os tipos de pele. Destaque: tem óleo de rosa mosqueta, ingrediente que está bombando no mundo de skincare e que tem ação antioxidante poderosa! Os hidratantes são para uso diário – dia e noite. Os óleos são indicados para uso noturno – aplique de duas a três gotas, depois do seu hidratante.

Confira os hidratantes na Feel Unique (com entrega no Brasil)

Confira os hidratantes na Sephora US

Tratamentos

Ácidos, vitaminas, sérums. São esses produtos que você precisa adicionar à rotina (além da limpeza e hidratação) para combater problemas específicos: manchas, rugas, falta de viço. Muitos dos ingredientes que a The Inkey List oferece são já conhecidos – especialmente se você é ligada em skincare. Mas, vou destacar os produtos mais exclusivos da marca, que trazem ingredientes inovadores e fórmulas diferentes e valem a sua atenção! 

  • Bakuchiol –  essa é uma alternativa natural ao poderoso retinol e ajuda a reduzir a aparência de linhas finas e rugas. O Bakuchiol é uma ótima alternativa para quem tem pele sensível ou seca propensa a irritação por retinol. Entenda: o retinol promove a produção de colágeno, estimula a renovação celular, reduz rugas e manchas escuras e até combate a acne. Porém, ele pode causar irritação, descamação, vermelhidão, secura e sensibilidade ao sol. As mulheres grávidas não podem usá-lo e geralmente é proibido para pessoas com pele sensível. O Bakuchiol, por outro lado, tem todos os benefícios do retinol, mas você não sofrerá as má consequências.  Link do Feel Unique (com entrega no Brasil) | Link da Sephora US.
  • Polyglutamic Acid – com a capacidade de reter dez vezes mais hidratação que o ácido hialurônico, o ácido poliglutâmico é derivado da mucilagem fermentada da soja. É aclamado como um dos ingredientes hidratantes mais poderosos do mercado e, além disso, diminui a aparência de linhas finas e rugas, ajuda no processo de esfoliação natural da pele, minimiza a pigmentação, aumenta a elasticidade (mais do que o colágeno tópico) e estimula o natural da pele processos hidratantes. O que o diferencia do ácido hialurônico é que ele forma um filme na pele que impede a evaporação da água, além de ser um umectante que atrai mais água para as células, também a mantém lá. Além disso, ele deixa uma textura ótima na pele, sendo ideal, inclusive, para uso antes da maquiagem! Link do Feel Unique (com entrega no Brasil) | Link da Sephora US.
  • Collagen Serum – colágeno é uma proteína natural encontrada em nossa pele, e, à medida que envelhecemos, nossa produção começa a desacelerar, e a pele perde sua gordura com linhas e rugas começando a aparecer. Esse sérum conta com Matrixyl 3000 para ajudar a aumentar a produção de colágeno e a firmeza da pele. Link do Feel Unique (com entrega no Brasil) | Link da Sephora US. Link do Feel Unique (com entrega no Brasil) | Link da Sephora US.
  • Q10 Serum – Semelhante à vitamina C, o Q10 é outro antioxidante que pode ajudar a proteger a pele contra agressores ambientais. É encontrado naturalmente dentro de nossos corpos e protege, hidrata e ajuda a prevenir linhas finas e rugas. Q10 é uma ótima opção se você acha que a sua pele é muito sensível para vitamina C. Link do Feel Unique (com entrega no Brasil) | Link da Sephora US.
  • Hepta-Peptide Serum – sabe aquele produto com efeito Cinderela? Que dá uma disfarçada na aparência de imperfeições com efeito temporário? É disso que esse produto se trata. Dá aquele efeito blurr. Não é um hidratante. Ajuda a deixar a pele suave, diminuindo a aparência de rugas e o tamanho dos poros. Link do Feel Unique (com entrega no Brasil) | Link da Sephora US.

Além disso, vale lembrar que a The Inkey List também conta com Vitamina C, Retinol, Ácido Hialurônico, Niacinamida, Ácido Lático, dentre outros ingredientes famosos no mundo de skincare. Confira todos os produtos da marca. Se você quiser saber mais sobre esses ingredientes clássicos, vale ver o meu guia da The Ordinary, porque lá tem uma explicação completa sobre todos.

Exemplos de rotinas

Para linhas moderadas de expressão

Para pele madura / sinais de envelhecimento

Para pele mista a oleosa:

Para manchas / melasma

Para pele com acne

Onde comprar em Nova York: The Inkey List está disponível nas lojas da Sephora! 

Gostaram do post? Ficaram com vontade de testar os produtos?

Quer mais informações sobre a The Inkey List e outras dicas relacionadas a skincare?

Fiz um trabalho de pesquisa e curadoria e incluí:
  • Rotinas The Ordinary;
  • Rotinas The Inkey list;
  • Links úteis do meu blog com dicas de produtos;
  • Meus favoritos de skincare;
  • Tabelas de ingredientes – para saber o que pode ser misturado, ácidos para cada tipo de pele; 
  • e muito mais!

Bublup é uma plataforma maravilhosa para organizar sua viagem – pense nela como um mix de Pinterest + Google Drive!  Clique aqui para acessar – é grátis e super simples de criar a conta.


2 Comentários

  1. que guia preguiçoso parece q só copiou e colou e ainda quer ganhar porcentagem em cima das vendas sendo que nem se esforça pra explicar o produto

    1. Faz melhor, Joana: abre seu blog, pesquisa sobre a marca, traduz e publica o post.
      Daí me chama que eu também vou lá deixar um comentário falando que PARECE que vc só copiou e colou E ONDE JÁ SE VIU QUE ABSURDO vc querer ganhar dinheiro, vc deveria fazer caridade, afinal, teu tempo não vale nada.

Leave a Response